EnglishPortuguês
(011) 97229-5539 contato@gobigger.com.br

9 Dicas de como se preparar para uma dinâmica de grupo.

9-dicas-de-como-se-preparar-´para-uma-dinâmica-em-grupo

Dinâmica em Grupo

Fui selecionado para participar de uma dinâmica em grupo e gostaria de me preparar antecipadamente.  O que faço?  – Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebemos em nossa Consultoria GoBigger. Por isso,  separei algumas dicas muito relevantes:

  1. Fique atento ao endereço e horário da dinâmica. Faça uma simulação do tempo que irá levar para chegar, via google maps ou waze, um ou dois dias antes. Chegue com 20 ou 30 minutos de antecedência para dar tempo de respirar e se organizar mentalmente.
  2. Leia sobre a empresa contratante. O LinkedIn e a Love Mondays são excelentes fontes de pesquisas, pois você consegue ver a opinião de atuais e ex-colaboradores. Reflita sobre porque a empresa lhe interessa.
  3. Use uma roupa confortável e que possibilite que sente-se no chão ou corra se for necessário. No caso das mulheres, salto muito alto, saia ou decotes devem ser evitados nestas ocasiões.
  4. Leve uma bala ou uma barrinha de cereal para você manter a energia alta, mesmo que demore ou atrase o processo. Assim a fome ou falta de glicose não te deixarão com fraqueza.
  5. Treine uma apresentação pessoal, ressaltando porque escolheu seu curso e um projeto que se orgulhe, seja acadêmico, em um trabalho voluntário ou em estágios anteriores. Fale em voz alta e em frente ao espelho.  Organize as informações de modo que não ultrapasse 2 minutos.
  6. Na dinâmica, se perguntarem quem quer começar a falar, levante a mão. Sempre demonstre interesse e liderança.
  7. Na discussão em grupo, coloque sua opinião,  mas deixe que outras pessoas falem também. Não precisa entrar em um embate. Seja cordial, atento às outras pessoas, mas firme em suas convicções.
  8. Se derem a opção de levar algum material de casa, como uma apresentação em power point. Faça! Mesmo que dêem a opção de não levar.  Seja caprichoso(a), autêntico(a), faça com antecedência e peça ajuda para que alguém revise ou critique.
  9. Fique atento a todas informações durante a dinâmica. Anote se achar necessário. Questione se não entender algo. Seja participativo(a),  sorridente, demonstre interesse e disponilidade.

 

Lembre-se: nervosismo é natural. Por isso,  se gaguejar, ficar com a boca seca e voz trêmula no momento, não se entregue. Continue mesmo assim, pois recrutadores compreendem e relevam o nervosismo.   Sorria, respire fundo e tome fôlego para continuar mostrando que é capaz!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: