EnglishPortuguês
(011) 97229-5539 contato@gobigger.com.br

3 passos para fazer sua carreira decolar em 2019

3-passos-para-fazer-sua-carreira Decolar-em-2019

Comece o ano com novos objetivos!

O ano está próximo de terminar e 2019 já está em nossa porta, e se o seu objetivo é alcançar sucesso na carreira não há tempo para perder. Nós, da Gobigger, listamos três passos para que 2019 seja um ano cheio de conquistas profissionais.

 Defina seus objetivos

Desenvolver uma carreira de sucesso é um trajeto cheio de obstáculos. Para começar a traça-la, é necessário ter em mente onde você quer chegar. Dedicação, força de vontade e um bom senso de direção ajudam, mas, o primeiro e principal ponto é determinar seu objetivo.

Procure pessoas que estão em seu melhor momento da carreira, porém não se limite aqueles que trabalham apenas em sua área.

Aconselhar-se com um consultor de carreira é um bom método para conseguir observar o cenário de um outro ângulo e determinar seu destino profissional.

Faça uma análise de suas habilidades

Mesmo definindo seu objetivo e sonhando com o sucesso da sua carreira, é fundamental ter os pés no chão. Questione-se se suas habilidades atuais serão o bastante para o seu caminho de sucesso. O que você executa realmente bem? O que te diferencia dos outros?

O próximo passo é definir o contexto em que suas habilidades serão úteis. Avalie as seguintes questões: como a missão do seu atual gestor combina com os seus valores os objetivos? A empresa para a qual você trabalha é hierárquica ou horizontal? Existe um plano de carreira para os funcionários? O que é necessário para você ser promovido?”

Encontre um patrocinador

Diferente do mentor, que irá te ajudar a definir objetivos, o patrocinador irá te guiar para o sucesso e defenderá sua promoção.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro de Inovação e Talentos, foi descoberto que patrocinadores são capazes de influenciar em três aspetos; Aumento salarial, designação de projetos e promoções.

E como conseguir um patrocinador? Apenas fazer um bom trabalho não é suficiente para conseguir conquistá-lo. Seja proativo e peça tarefas, mostre que tem capacidade, saia da sua zona de conforto e contribua com ideias e sugestões. Conseguir um patrocinador é uma tarefa difícil, por isso tenha em mente que ele deve ser conquistado continuamente, não apenas uma vez.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: