EnglishPortuguês
(011) 97229-5539 contato@gobigger.com.br

Seu currículo está atualizado para 2019? Fique por dentro das tendências.

Seu-currículo-está-atualizado-para-2019-fique-por-dentro-das-tendências

Conheça as novas práticas para ter um bom currículo e fique por dentro das novidades.

Quem tem como meta para 2019 buscar novas oportunidades de emprego, não basta apenas se preparar para entrevista. É fundamental elaborar um currículo atualizado para se destacar na pré-seleção. O currículo deve ser sempre claro e objetivo, o suficiente para realçar as principais atividades profissionais e acadêmicas.

Orientações para currículos de 2019

A Gobigger juntou as melhores tendências e novidades para elaborar um currículo atualizado para 2019, Confira:

 

  1. Pouco papel

O clássico currículo está ficando para trás. A maioria das empresas de recrutamento estão caminhado junto a tecnologia, e utilizado meios mais modernos de receber os perfis dos candidatos, por exemplo; preenchimento do currículo online. São plataformas digitais usadas para informar: formação, dados pessoas, etc.

  1. A foto está cada vez mais dispensável

O currículo com foto se torno ultrapassado. Colocar uma foto no documento tonou-se desnecessário, sobretudo por que um simples buscar no LinkedIn ou Facebook, o recrutador consegue identificá-lo, portanto mantenha as redes socais atualizadas e cuidado com os tipos de fotos e publicações.

  1. CV curto e eficiente

Os recrutadores têm dezenas de currículos para ler, por isso é importante colocar somente as informações essenciais da maneira correta. Tenha em mente que um bom currículo nunca deve ultrapassar duas páginas, vá direto ao ponto.

  1. Escreva o que o recrutador que ler

Redija seu currículo pensando no que o empregador está procurando, mas sem contar mentiras ou adjetivos duvidosos.  Reveja a descrição da vaga e preste atenção nas habilidades que o “candidato ideal” precisa ter. Demonstre, através do seu CV, que você tem condições de resolver problemas.

  1. Utilize verbos de ação

Nada de encher o currículo com palavras vazias. Escolhas as palavras corretas para demonstrar que você é capaz. Uma dica é utilizar verbos de ação e termos de forte impacto, ou seja, capaz de sinalizar envolvimento, participação e principalmente realizações. Por exemplo: Por exemplo: desenvolveu, participou, liderou, gerenciou, criou.

  1. Palavras-Chaves

Para fazer um bom currículo, não dá para desprezar o uso das palavras-chaves. Esses termos, que geralmente são específicos e relacionados à vaga pretendida, tornam a leitura do documento dinâmica e aumentam as chances nos processos de recrutamento. Também é uma poderosa técnica de SEO (Search Engine Optimization) para aparecer nas buscas iniciais feitas pelos selecionadores nos bancos de talentos.

Não sabe como adicionar palavras-chave no currículo? Aqui vai uma sugestão: considere os termos técnicos relacionados a sua área de atuação. Se você deseja ocupar o cargo de desenvolvedor web, por exemplo, nada melhor do que citar no CV as linguagens de programação que domina (HTML, CSS, PHP, WordPress, JavaScript, entre outras).

O que achou das dicas para 2019? Ficou com dúvida? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: