EnglishPortuguês
(011) 97229-5539 contato@gobigger.com.br

Como se tornar um profissional mais competitivo?

Como-se-tornar-um-profissional-mais-competitivo

Atualmente o Brasil tem cerca de 12,4 milhões de pessoas desempregas, numero que caiu para 11,7% no trimestre encerrado em outubro. Por isso, quem está trabalhando precisa se tornar um profissional cada vez melhor, confira algumas dicas:

  1. Atualizar-se sobre novas ferramentas em sua área. Os profissionais são limitados com pouco tempo livre pelo excesso de trabalho, desta forma, acabam realizando soluções sem planejamento, é necessário bom senso para manter-se atualizado e conseguir resultados com novas ferramentas. Essas atitudes podem ser um diferencial para a manutenção do seu emprego, ao mesmo tempo, faz um profissional mais competitivo.

 

  1. Ter uma visão ampla e moderna ajuda bastante. Quanto menos burocráticos forem os processamentos, melhor para a fluidez das atividades. Utilize a tecnologia ao seu favor, não tenha medo das inovações para romper ‘’papéis’’ e rotinas tradicionais. Obviamente existe uma rotina e regras a serem seguidas, mas, não significa que não se possa inovar e dar sugestões para minimizar tempo e produzir mais.

 

  1. Seja um profissional diferenciado. Procure sempre ser flexível e agregador de idéias, estando sempre apto para realizar tarefas de outros setores, além do seu.

Adquira novas competências. Separe um tempo para você e faça um planejamento pessoal. Aprenda novas línguas, faça um intercâmbio, adquira conhecimentos técnicos, por exemplo algum software correlato a sua área. O conhecimento dessas ferramentas, além de tornar seu currículo mais atrativo, faz de você um profissional mais flexível e competitivo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: