EnglishPortuguês
(011) 97229-5539 contato@gobigger.com.br

Como você se imagina daqui a 10 anos?

Como-você-se-imagina-daqui-a-10-anos

Veja como responder esta pergunta na entrevista de emprego.

Responder sobre como você se imagina daqui a 10 ou 5 anos é bem difícil para maioria dos profissionais. Para entender o que o recrutador que saber com essa pergunta e responde-la da forma correta, confira as dicas da nossa especialista em treinamento de entrevista.

5 dicas para responder ‘’como você se imagine’’

  1. Tenha um objetivo

O recrutador que entender como a cabeça do candidato funciona e verificar se existe um planejamento sobre sua carreira bem alinhado. As empresas procuram profissionais que tenham uma ideia clara sobre seu futuro profissional e que tenham as rédeas da sua carreira.

  1. Pensa em uma resposta mesmo sem ter uma entrevista

O fato é que não existe uma resposta padrão para esta pergunta, mas muito das vezes o profissional não consegue responde-la por que nunca pensou sobre isso. Principalmente os mais jovens que pensam à curto prazo e não tem um plano de carreira definido. Obviamente não vamos generalizar, claro que existem jovens que pensam a longo prazo.

  1. Planeje antes da entrevista de emprego

Uma dica de como responder como você se imagina daqui x anos é se planejar antes da entrevista. Não se prenda a cargos e salários, determine um objetivo. Se daqui a 10 anos você quer ser gerente de uma multinacional, explique ao recrutador como pretende fazer para chegar lá. Talvez melhorar o inglês, fazer uma especialização ou até mesmo uma Pôs Graduação.

  1. Não exagere

Parece difícil imaginar, mas tem pessoas que exageram e dizem: ‘’daqui a 5 anos eu quero ser vice-diretor da empresa’’ ou ‘’daqui a dois anos quero ganhar 35 mil reais por mês’’. É o momento perfeito para mostrar que você tem os pés no chão, não exagere.

  1. Pesquise sobre a empresa

Para evitar passar vergonha na frente do recrutador e outros candidatos, pesquise o máximo que conseguir sobre a empresa, existem algumas formas: LinkedIn, site corporativo, Lovemondays entre outras.

O que acho das nossas dicas? Participe do nosso fórum e tire todas suas dúvidas através do nosso grupo no WhatsApp: https://bit.ly/2H4EUPN

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: