EnglishPortuguês
(011) 97229-5539 contato@gobigger.com.br

Porque que autoconhecimento é importante para liderar?

Porque Que Autoconhecimento é Importante Para Liderar

Uma líder precisa se apropriar dos seus talentos e saber direcioná-los para a superação de seus medos e limitações.

Quando falamos em liderança, logo vem em mente a palavra autoconhecimento.  Ele é a premissa básica do processo de autoconfiança e autodesenvolvimento, se tornando a chave para o sucesso da liderança.

Um estudo científico mostra que para liderar uma equipe, é necessário primeiro conhecer a si mesmo, ou seja. Ter sua gestão pessoal, para então ser um exemplo para o grupo e liderar de forma profissional.

Existem fatores que podem fazê-lo evoluir ou limita-lo no aspecto de liderança. A crença é uma delas, ela tem um papel fundamental nas ações do gestor, pois pode apresentar: caráter, estrutura, equilibro, ou até mesmo características negativas aos olhos dos colaboradores. Portanto, é importante saber o que te motiva a realizar tais ações, estando sempre lúcido ao seu padrão de comportamento, para impactar os liderados de forma positiva.

Ao identificar fraquezas, potenciais, paixões e talentos dos liderados, o gestor terá o papel de desenvolver um olhar de menos julgamento e ter o entendimento que são seres em formação. Com uma visão aguçada o líder conseguira potencializar os colaboradores e maximizar os resultados da empresa.

O autoconhecimento nos possibilita um leque de oportunidades que serão usados a favor do líder e da equipe, gerando uma grande confiança com o grupo.

As perguntas que ficam são: você conhece a si mesmo? você conhece a sua equipe? Você está pronto para viajar numa jornada ao encontro de você mesmo? Se a resposta for não, quem sabe não chegou a hora de investir em autoconhecimento e extrair de cada um o máximo de suas potencialidades?

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: