EnglishPortuguês
(011) 97229-5539 contato@gobigger.com.br

Seja o exemplo, mesmo que ninguém estiver te olhando.

Seja-o-exemplo-mesmo-que-ninguém-estiver-te-olhando

Mais um ano começou e junto com ele sempre vêm a vontade que mudanças aconteçam, para melhor é claro! Meu convite aqui é para que você seja a diferença desejada.

 

Esteja você ocupando uma posição de liderança ou não, trabalhar algumas atitudes é a chave para que você contribua efetivamente com a empresa em que atua e destaque-se pelo exemplo, que é muito mais marcante e promissor que o discurso:

 

  1. Não roube o tempo: conversar pelo Whatsapp e acompanhar suas redes sociais, mesmo que só de vez em quando, tira o seu foco e reduz a sua produtividade. Em quanto você está trabalhando, esteja realmente dedicado e focado naquilo que te confiaram fazer, ainda que ninguém esteja te observando.

 

 

  1. Não retire nada que seja da empresa e não cause desperdícios: ainda que seja um clipes ou a impressão de um único documento particular, você está utilizando recursos que são da empresa empregadora, não seus. Seja honesto e guardião dos recursos das empresas.

 

 

  1. Rádio peão: fuja de conversinhas de corredor e cafezinhos fora de hora para manter-se atualizado sobre as fofocas que estão rolando na empresa. Além de desperdiçar o tempo e reduzir a sua produtividade, você está sendo igual aos demais e, quem sabe, contribuindo para enfraquecer seus próprios valores. Mesmo que tentador, pratique esse hábito de não envolver-se em fofocas. Você vai sentir-se mais leve e produtivo.

 

 

  1. Não chore junto: as metas estão difíceis ou existe um problema gi-gan-tes-co? Nada é impossível para quem tenta e persiste.  Pelo menos dedique-se e não compactue de reclamações com outros colegas. Chorar junto é mais prejudicial e cansativo do que tentar, pois você envia uma mensagem ao seu cérebro que o bloqueia instantaneamente e a consequência disso é que você sente-se frustrado por não atingir seu objetivo, pressionado pelo tempo e com um problema maior ainda.  Faça esse experimento, você não irá se arrepender.

 

Comportar-se genuinamente da forma descrita a cima o ajudará a alcançar vôos maiores, sendo reconhecido e lembrado por colegas, equipe e gestores. Espalhe bons exemplos e o retorno, mais cedo ou mais tarde, virá.  Além disso, esteja sempre preparado com um currículo atualizado e confiante para entrevistas, seja para uma

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: